Rabbit's Tale / t!dtangstudio

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 2 de 22Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 3 de 22Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 4 de 22Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 5 de 22Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Mais Imagens+ 17

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 12 de 22
© Ketsiree Wongwan

Rabbit’s Tale é uma das agências de marketing digital que mais cresce na Tailândia, com sede em Bangkok. A agência contratou o t!dtangstudio para projetar um escritório exclusivo e com arquitetura contemporânea. Primeiramente, nós percebemos que o espaço era limitado, uma antiga casa de dois pavimentos limitada pelas escada em espiral localizada no centro. Decidimos utilizar a escada como elemento central, limitado o espaço restante.

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 6 de 22
© Ketsiree Wongwan

A ideia surgiu pelo nome da empresa - Rabbit’s Tale (em português, Conto do Coelho), que representa um grupo de pessoas (representadas pelos coelhos) que gostam de criar histórias e contos. Assim, decidimos que estas pessoas precisavam de uma “toca” para trabalhar.

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 8 de 22
© Ketsiree Wongwan

Assim, a partir esta ideia, criamos a “toca” envolvendo a área principal ao redor da escada em espiral, também centralizamos e conectamos todos os espaços à escada. Para alinhar ao conceito de uma “toca de coelhos”, selecionamos cores escuras com pouca iluminação na entrada do escritório, para criar uma atmosfera mais escura. Além disso, a escada é toda iluminada, como a entrada, e foi coberta com vidro fosco.

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 20 de 22
Planta Baixa

Outra área interessante é o espaço criativo, que incentiva as pessoas a se sentirem frescas e animadas. Este espaço será um lugar para encontros também. A partir do programa do cliente, de sentar-se livremente. Como principal ideia, criamos espaços onde as pessoas podem se sentar confortavelmente com as pernas cruzadas ou até mesmo deitar, como for mais conveniente. Também cuidadosamente selecionamos a mesa alta para definir o canto da sala como um espaço para almoço e chá.

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 16 de 22
© Ketsiree Wongwan

Uma sala reservada foi projetada para reuniões, com um grande projetor e pode abrigar de 6 a 8 pessoas.

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 15 de 22
© Ketsiree Wongwan

No segundo pavimento, onde fica a principal área de trabalho, há uma série de armários quadrados em torno do alto da escada. Cada unidade quadrada foi projetada para ser móvel e conectada a qualquer tomada, como um pedaço de arte digital. Nesta área, selecionamos uma cor mais brilhante.

Rabbit's Tale / t!dtangstudio - Imagem 10 de 22
© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:20o andar, Piya Place, Phloen Chit, Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Rabbit's Tale / t!dtangstudio" [Rabbit's Tale / tidtangstudio] 01 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762858/rabbits-tale-t-dtangstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.